O Ateliê Casa da Montanha virou uma empresa em meados de
2018, ainda com o nome da minha pessoa, e só em 2019 o tão
sonhado ateliê tomou forma física. Porém, entretanto, toda via é só agora em 2020 (ano do 4, ano da àgua, ano de transformações) que ele está com cara de ateliê mesmo e louco para receber muitas visitas, alunos e apreciadores da arte!
O espaço esta localizado em Sousas-Campinas e banhado pelo
privilégio de estar no meio do mato, rodeado de árvores, passarinhos
e muitos outros bichos. E por que casa da montanha? Não que a
altitude do lugar seja muito elevada, mas meu pai construiu a casa
em 1988, morávamos no centro da cidade e frequentávamos ela de
fim de semana sempre com a frase: aonde vamos? Vamos para casa
da montanha!
E pelo caminho cantavamos a musica A Casa da Montanha Olêiola.....
Eu, euzinha que vos fala, sou formada pela PUC Campinas, bacharelado e licenciatura, em Artes Visuais com ênfase em Design. Tive a oportunidade de realizar 3 intercâmbios internacionais ao longo dos meus anos de estudo, o primeiro para a Itália em 2004, o segundo para o Canadá em 2008 e o terceiro para a França durante a faculdade, o que me ampliou muito os horizontes sobre Arte. Meu primeiro contato com a cerâmica foi no Atelier Darly Pellegrini, onde fui de aprendiz, passei por ajudante e auxiliar de aula, até ser professora do curso livre e isso tudo durante sete aninhos.
Além disso fiz vários cursos ai pela vida como por exemplo:
Além da lista formal de formação, me considero uma ceramista por experiência e experimentações, estou no meu 9° ano de estrada dentro deste universo vasto e complexo, aprendendo todos os dias, errando e acertando, testando e desafiando e com certeza, me apaixonando!